Clube de São Bernardo recebeu cerca de 100 pessoas no sábado para palestra e jogo de exibição do italiano Alessandro Calbucci

O último sábado (06/10) foi especial para quem gosta do beach tennis. Em ação organizada pelo São Bernardo Tênis Clube, o italiano Alessandro Calbucci, lenda da modalidade que ainda é relativamente nova no Brasil, fez partida de exibição e deu palestra para cerca de 100 pessoas – que vieram de todo o Estado para acompanhá-lo de perto.

Diretor de tênis do SBTC, Edson Del Fiori Júnior negociou por oito meses com o italiano. “Foi a primeira vez dele no ABC, ele nem conhecida a região. Veio gente de tudo que é lugar, entre 50 e 55 pessoas por período (manhã e tarde). Os jogos foram em tom de exibição, mas deu para ver que o Calbucci é muito acima da média”, comentou Delfi, como é conhecido.

Marcus Ferreira, campeão mundial por equipes recentemente, na Rússia, também participou do evento. Também houve uma palestra. “Eles falaram que o beach tennis é um esporte mais fácil para começar a jogar (em relação ao tênis), que leva mais mulheres e famílias para a prática. São pessoas que vivem profissionalmente disso, muita gente ficou interessada. A modalidade tem tudo para crescer no país, já tem 30 anos na Itália, aqui apenas 5”, descreveu o diretor do São Bernardo Tênis Clube. “A evolução depende muito de os clubes fazerem trabalho em prol do desenvolvimento, como quadras, e promoverem o esporte.”

Além de trazer um grande nome para o SBTC, Delfi pensa justamente no futuro da modalidade dentro da agremiação. A ideia é liderar o desenvolvimento do beach tennis em cenário regional com a realização de campeonatos oficiais, daí ele revelou o plano de construir mais duas quadras no local. Atualmente, há apenas uma quadra para a prática da modalidade.

“A Federação Paulista de Tênis criou um braço, que é a federação estadual de beach tennis, que já organiza torneios abertos da modalidade. Existe premiação de melhores do ano, inclusive. Porém, para fazer campeonato oficial, precisamos de pelo menos três quadras, por isso uma das ideias de trazer o Calbucci foi angariar fundos para construir mais duas”, revelou Del Fiori, acrescentando ainda que São Bernardo tem apenas 40 praticantes. “Precisamos urgentemente de mais quadras”, completou.

Fonte: https://revistawinner.com.br/2018/10/08/apos-receber-lenda-sbtc-planeja-construir-novas-quadras-de-beach-tennis/