O atleta Marcus Ferreira foi convocado para a Seleção Brasileira de Beach Tennis, que vai representar o Brasil no Anoc World Beach Games, entre os dias 12 e 16 de outubro, em Doha, no Catar. O santista e seu parceiro Thales Oliveira estarão nas disputas de duplas masculinas. A competição tem sua primeira edição com 14 modalidades esportivas, com mais de 1.200 atletas de 100 países.

A dupla fez parte da seleção brasileira que em 2018 conquistou o Campeonato Mundial de Beach Tennis, na Rússia. Com nove anos, a parceria é a mais antiga na elite mundial da modalidade. Entre os principais títulos também estão quatro pan-americanos e dois sul-americanos. Para a competição estão recebendo suporte do Time Brasil, do Comitê Olímpico Brasileiro.

“É com muita honra e alegria que recebi essa convocação da Confederação Brasileira de Tênis, mais uma vez vou poder representar o Brasil em uma competição tão importante. Será a primeira edição do Campeonato Mundial de Esportes de Areia, acredito que deva ter muito sucesso. Se o beach tennis alcançou esse espaço, mostra que está com visibilidade mundial”. Explicou Marcus Ferreira.

Os Jogos Mundiais de Praia de 2019 são organizados pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC), contemplando modalidades que ainda não fazem parte dos jogos Olímpicos: basquete 3×3, beach soccer, beach tennis, esqui aquático, handebol de praia, caratê (kata), kiteboarding, luta (wrestling), skate, bouldering (escalada esportiva), surfe, natação (águas abertas), triathlon e vôlei 4×4. 

Marcus Ferreira tem patrocínio de Quicksand, HB e Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes). Apoio: Academia Life, Sportslab, KoperPilates, QuiropraxiaJasonGilbert, Metodo de Rose e Wisdom Coach.

Fonte: http://d.costanorte.com.br/esportes/34474/santista-e-convocado-para-selecao-brasileira-de-beach-tennis